top of page
Avós orgulhosas
Fundamentação do projeto
 
  • A Escola não pode funcionar dissociada do meio e da comunidade em que se insere, nesse sentido, os projetos Educativo e Curricular destacam nas suas metas “Educar e formar para valores de cidadania ativa (…)”; “Pautar-se pela inclusão educativa e social”.

  • Reconhecido que é o valor da leitura na formação e na socialização, o projeto irá contribuir para a formação de estudantes responsáveis imbuídos de um espírito de cidadania participativa e criativa. O CPTAS promove a formação de jovens que, sob a orientação de profissionais de saúde, auxiliam na prestação de cuidados de saúde; o CA desenvolve competências nas áreas da ilustração, do desenho e aplicações multimédia, em diferentes contextos.

  • O projeto potencia a interação intergeracional, o envelhecimento ativo promotor de qualidade de vida, valoriza os saberes da população idosa ou vulnerável e o desenvolvimento de competências relacionais nos jovens. A partilha de leituras será o elemento de união das duas gerações.

Objetivos

  • Elevar os níveis de competência leitora, de escrita e de comunicação dos alunos, em todos os ambientes e suportes.

  • Desenvolver competências relacionais e técnico-científicas no âmbito do perfil de desempenho de futuros Técnicos Auxiliares de Saúde.

  • Promover o envelhecimento ativo e saudável da população-alvo, através de uma interação valorizadora dos saberes e estimuladora das funções cognitivas, sensoriais e motoras, como garantia de uma melhor qualidade de vida, e o enriquecimento pessoal dos jovens do CPTAS e do CA.

"De conto em conto... se ganha um ponto"

Livros da terra arrendada
bottom of page