top of page


Experienciando a vivência das palavras
O sabor das palavras
Projeto cofinanciado pela Fundação Calouste Gulbenkian




Queda_de_agua.gif


1/11
O sabor das palavras
Quanto a mim, gosto das palavras que sabem a terra, a água, aos frutos de fogo do Verão, aos barcos no vento; gosto das palavras lisas como seixos, rugosas como pão de centeio. Palavras que cheiram a feno e a poeira, a barro e a limão, a resina e a sol.
Eugénio de Andrade
O sabor das palavras
Bem vindo à página do projeto "Experienciando a vivência das palavras. O sabor das palavras", uma iniciativa conjunta da equipa da biblioteca escolar, de docentes das disciplinas de línguas, ciências e de artes da Escola Secundária de Viriato.
Com este projeto pretende-se estimular o prazer da leitura, possibilitar a aprendizagem de conteúdos científicos e artísticos através da literatura. Para além disso, procura-se promover a literacia científica dos alunos, através da leitura de livros (em papel e digitais) sobre diferentes temáticas, contribuindo para elevar os seus níveis de literacia.
Com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e tendo como entidade coordenadora a equipa da biblioteca, o projeto é dirigido a turmas do 10º, 11º e 12º anos.

bottom of page